sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sinais de que seu Cabelo Crespo/Cacheado está Precisando de um Corte

Olá cherrys!

Tudo bem com vocês, espero que sim amôras. Pensei e pensei e resolvi fazer um post sobre corte de cabelos e divulgar um vlog que fiz com minha cunhada Bárbara e o cabeleireiro Antonio Bandeira. Mais precisamente sobre a necessidade de se cortar os cabelos, não precisa cortar muito, mas aparar as pontinhas já é o suficiente para observar o tanto que fica mais fácil de cuidar do cabelo. 

Fazia uns 6 meses que não cortava meu cabelo, e já dava para perceber a necessidade de corta-lo, eu uso o corte em camadas tanto para dar mais movimento como volume e definição aos cachos. Geralmente não sabemos quando nosso cabelo está precisando de um corte, mas o cabelo começa a dar alguns sinais que você após desse post notará. Por exemplo:

Seu cabelo está notavelmente reto,  como perceber isso? Tire uma foto e perceba que seu cabelo está parecendo um triangulo com uma base bem reta e dá para perceber visualmente isso. Olhem só!

 Não percebeu a diferença?! Agora vejam só meu cabelo após cortado, e não tem nada a ver com finalização meninas, percebam que ambos estão bem finalizados, mas a diferença é muito grande, os cachos ficam mais soltos com vai volume e movimento,  Dá impressão que ele está mais curto só que não está, o corte em camadas continua a mesma base, ou seja, se faz camadas no comprimento do cabelo e a base não se altera em quase nada, só corta minimamente para tirar os nós. 


Outra questão é  a dificuldade que nós crespas e cacheadas temos é o pentear dos cabelos, se seu cabelo está difícil de pentear, desembaraçar e cheio de nozinhos nas pontas é sinal que está na hora de fazer um corte. O meu cabelo estava muito difícil de pentear, fazia nutrição achando que era porque estava ressecado, mas não era ressecamento e  sim falta de corte. Depois que cortei ficou ótimo.

Então se seu cabelo está a muito tempo sem ver um corte, e você se identificou com os fatos acima. recorra a um profissional de sua confiança e faça seu corte, tenho certeza que não vai se arrepender.  Deixo o vídeo a seguir do profissional que ele irá falar a importância de se cortar o cabelo e o que acontece quando ficamos muito tempo sem corta-los.  
 Detalhe : nesse vídeo meu cabelo estava precisando de um corte urgente, o Antonio até disse para mim , eu falei que precisa cortar e ele falou - "eu nem ia te dizer mas quando você  quando você entrou aqui eu vi que precisava"",  mas já resolvi o problema, está lindão e fácil de pentear de formar cachos enfim lindo! 




Beijos meninas e até o proximo post!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...