domingo, 2 de fevereiro de 2014

Black Power? Por que Não?!

Olá Cherrys!

 tudo bem com vocês, bem meninas hoje vim trazer a vocês uma questão de gosto e também de personalidade. O Black Power, termo nascido na década de 60, "o termo foi utilizado num discurso pelo presidente do Comité de Coordenação dos Estudantes, Stockely Carmichael, na defesa dos direitos civis da comunidade negra no Mississipi. A expressão Black Power passou então a ser utilizada por outros ativistas e organizações defensoras dos direitos civis dos negros". Quem quiser saber mais Movimento Black Power. Com o passar das décadas o termo ficou conhecido popularmente como um estilo.

 Porque resolvi fazer?
 Porque essa semana vi muitas meninas que são a favor do "estilo" e que são atacadas na internet por usar o cabelo Black Power. Tudo bem que se você não gosta do estilo não precisa usar nem mesmo achar bonito. Mas atacar as outras pessoas por isso? As meninas a favor do estilo são atacadas por toda a sociedade, pois se você tem cabelo crespo, para ser bonito tem que ter cachos. Mas não está surgindo aí um ditadura aos cachos? Onde o cabelo só bonito se tem cachos. Todos os cabelos são bonitos independente se tem cachos ou não, se são armados ou com definição. Você escolhe como usar seu cabelo, o corpo é seu não é?!

 Mas porque não posso falar que o cabelo dela é feio?  Para evitar conflitos  pois que ninguém te pediu para dizer isso, se não acha bonito porque falar para o outro que é feio? ainda mais tratando da internet onde se quer você conhece a pessoa. Lógico se não te agradou não é obrigada a usar a achar bonito enfim, mas passe adiante, não comente. Passem adiante palavras que alegrem e que nos mude como ser humano. Sou assim, se eu não gostei do estilo da pessoa ou achei feio, eu simplesmente guardo para mim. Assim evito desavenças e de deixar a outra pessoa triste, ainda mais tratando de internet.

  Diante disso, resolvi experimentar o Black Power e me ver com esses olhos, também mostrar aos outros que eu achei bonito e que usaria com certeza. Para vocês terem uma ideia meu cabelo com cachos é assim, ele é bem volumoso e forma cachos bem facilmente, mas para ficar assim eu faço fitagem.
 Com o pente garfo e desfiz todos os cachinhos, penteado o cabelo de maneira que ele ficassem bem armado. Para quem não sabe esse é o pente garfo pente garfo . É simples  de fazer, é só pentear os cabelos com o pente garfo de maneira que ele fique todo para cima, e ir arredondando ele. Meu cabelo tem corte em camadas então não fica tão perfeito. Para ficar aquele Black Power bem redondo é preciso fazer um corte onde os fios fiquem retos e quando penteado com o pente garfo ele fique bem redondo. Tirei uma foto com cabelo Black Power de um lado e cacheado do outro.Olhem só como ficou. 


 Resultado: eu simplesmente amei, me achei linda de Black Power, e por sinal bem poderosa, isso mesmo é essa a sensação que senti. É simples  de fazer, é só pentear os cabelos com o pente garfo. de maneira que ele fique todo para cima, e ir arredondando ele, cabelos com corte aredondado ficam perfeitos.

Minha experiencia foi maravilhosa, pois aprendi que é possível ser linda como o cabelo que você quiser ter, pois a beleza é algo muito relativo, sou seja, o que você acha bonito a outra pessoa tem o direito de não achar. Temos que usar nossos cabelos como gostamos e nunca usar porque dizem que é bonito. Deixo aqui minha  mensagem para as moças que criticam antes mesmo de saber como é ter uma cabelo assim. Black Power não é só um estilo. É história, é luta por muitos direitos, direito de ser você mesmo, de ser respeitado pelas suas escolhas. Se uma pessoa não consegue aceitar o cabelo do outro, a vontade do outro imagine aceitar outros fatos tão importante em nosso Mundo, e tais fatos colaborar com nossa evolução como ser humano? você está fazendo sua parte? 

Beijos a todos e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...